(41) 9 9270 - 1455

(41) 3151 - 1200

Notícias

Atenção INSS – agências fechadas até 19 de Junho

O INSS prorrogou a abertura das agências da Previdência Social até dia 19 de junho. A medida, publicada no Diário Oficial da União de hoje, tem o objetivo de proteger a coletividade em meio à pandemia do novo coronavírus. O INSS já havia prorrogado o prazo de atendimento até 25 de Maio, de acordo com o decreto de estado emergencial de saúde.

Perícia médica ainda é um problema

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo Meu INSS. O Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota. Com isso, o Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota.

Como nós podemos ajudar?

É essencial o cliente buscar apoio jurídico. Nestes casos temos algumas dicas importantes:

– Análise prévia do caso. O advogado pode auxiliar neste quesito. Com as agências fechadas, conseguir tirar dúvidas ficou muito complicado. O advogado tem experiência e conhecimento para orientar o segurado.

– Evite perda de tempo. Muitas vezes a população tem pouco ou nenhum conhecimento dos trâmites legais, o tempo que leva e como fazer. Neste caso, o advogado pode atuar, com a documentação e atenção a todas as exigências.

– A prioridade do advogado previdenciário é o cliente. Por isso a especialidade em previdência é imprescindível. Tem de ser um especialista, que compreenda a situação do segurado e como ajudar. 

Meu INSS

Existe também o canal Meu INSS (site e aplicativo), agora tem todas as informações disponíveis sobre o serviço em um único lugar. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, https://www.inss. gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/.

O Meu INSS foi criado para proporcionar segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS). Porém vale lembrar que o site tem ainda seus dias de muito movimento e com as agências fechadas, isto se agravou. 

Fontes: www.mellomarques.adv.br

www.sitecontabil.com.br

Contato

(41) 3151 - 1200​

(41) 3151-1200​

(41) 9 9270 - 1455​

(41) 9 9270 1455​

contato@mellomarques.adv.br

Endereço

R. Ébano Pereira, 60 – 9º andar –
SL 903 – Centro – Curitiba – PR

De segunda-feira a sexta-feira
das 8h00 às 18h00.
Open chat